terça-feira, 5 de novembro de 2013

Escolha

Consegui um curso! Estava fazendo uma consulta sem compromisso pelo site do Pronatec e vi o curso de Organizador de Eventos. O sonho que eu desejo realizar voltou à minha cabeça: ser responsável pelo evento de abertura de um novo canal de TV em terras roraimenses. Rapidamente fiz a minha pré-inscrição e no dia seguinte fui no Senai. Mas... Aonde fica? Passei apenas uma vez por perto e não recordava do caminho feito. Pedalei sem rumo por quase vinte minutos e avistei a placa da instituição. Entro na recepção e não sou tão bem atendido quanto eu esperava ser. Nem o meu bom dia foi retribuído. Faltava uma cópia da carteira de trabalho, pois para participar de algum curso do Pronatec e receber a bolsa formação, deve-se estar desempregado, cursado o ensino fundamental ou médio em escola pública ou ser bolsista de algum programa federal. Então lá vou eu voltar pra casa indignado. Esperava começar a frequentar as aulas (era uma quinta-feira). Volto na sexta-feira com a cópia da carteira de trabalho e o estagiário (e reclamam quando estagiários são culpados por qualquer erro) disse que não precisava da cópia. Pelo menos tudo foi confirmado.

Meu primeiro dia foi meio receoso para mim. Gosto de observar antes de socializar. No meu segundo dia, praticamente fui arrastado para uma equipe chamada Realizando Sonhos. O nome da outra é Sonhos e Eventos. Concordo com a professora de que a criatividade dos presentes é infinita.

Com o passar dos dias, não tenho nada a reclamar sobre este curso. Gostando dele cada dia mais que se passa. Apesar de ter conversas paralelas e indivíduos que logicamente estão lá por causa do dinheiro. Não nego que o dinheiro interessou-me, mas o conhecimento para mim vale mais. Dinheiro vai e volta. Conhecimento vem e fica.

Com a criação de um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação fora da sala de aula, aconteceu uma coisa bem tola. A chegada de outra novata fez com que a professora perguntasse a ela para qual equipe gostaria de ser integrante. Ela escolheu Realizando Sonhos. Deduzo eu de que o nome chama mais atenção de que Sonhos e Eventos. Aí, como sou simpatizante de humor negro e adoro sarcasmo, soltei no grupo: - Quem mandou não ter um nome futurístico? - e lá veio uma doer-se. Disse que eu me achei com a declaração e mais tarde chamou-me de besta. Eu nunca a vi mais gorda e já estava com preconceito comigo. O bafafá foi tão longo... Fiz print de "tutô". E também coloquei uma foto do nosso primeiro evento: Halloween. A professora foi responsável pelos deliciosos cup cakes!

Espero que a escolha de continuar no curso ao invés de ir trabalhar com carteira assinada tenha sido uma boa escolha.

0 comentários:

Postar um comentário

Greengle - O Google Sustentável

 
Mobile Edition
By Blogger Touch