Mostrando postagens com marcador Boa Vista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Boa Vista. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sanidade

Há momentos na vida em que devemos ser normais, mas somos loucos. Há momentos em que devemos ser loucos, mas somos normais. 

Finalmente consegui de volta o meu iPhone 3GS. Mas teria que consertar a tela de vidro dele, pois em uma queda, trincou toda. Procurei várias assistências técnicas, hoje em dia é necessário dar uma pesquisada para encontrar um preço bem em conta. Mas foi a partir daí que aprendi o significado da frase "O barato sai caro.". Deparei-me com a assistência Rei do Celular. 

Lá eles cobraram cento e cinqüenta reais pela troca da tela de vidro e trinta reais pela mão de obra pela troca da carcaça. Deixei lá na esperança de buscá-lo na manhã de quarta-feira (04). Liguei para confirmar a busca do iPhone e disseram que ainda não estava pronto, apenas no final da tarde. Ficaram de ligar nesta tarde mas o horário de expediente já tinha excedido. Chega quinta-feira (05) e nada. Na sexta (06), vou no final da tarde pois disseram que estava pronto. Como eu tinha emprestado o chip para uma amiga, não tive como testá-lo lá. Chego na casa da minha amiga e os problemas chegam. 

• Sensor de rosto não funcionando
• Botões do volume e o Home emperrados
• na lateral esquerda, tinha uma brecha que dava de passar a unha por ela
• Trava do geral/silenciador não funcionando
• Ligações com o volume muito baixo
• Botão power frouxo (sacudir o telefone o transformava em um chocalho)

O único problema desse iPhone era a tela trincada. Voltando dessa pífia assistência técnica, ganhou defeitos digno de um usuário desleixado. Não fui reclamar a garantia no sábado por estar morto (quase oito quilômetros da minha casa para a assistência debaixo de um Sol escaldante). Então deixei para ir na segunda-feira depois do curso. 

Minha tia precisava de um favor. Como um bom altruísta que eu sou, peguei a conta do cartão de crédito para pagar no banco Santander. O banco estava cheio, porque vários funcionários de um supermercado estavam com os cartões bloqueados. E tiveram que sacar o salário na boca do caixa. Parecia um formigueiro. Parecia o Bradesco.  

Depois de ficar quase três horas na agência, dirijo-me para a bendita da assistência. Um cara com estrabismo dá-me duas opções:

• Deixa o celular aqui comigo, mas por causa do horário, vou consertar tudo e deixar pronto amanhã de manhã (eles adoram o amanhã de manhã, tanto que nem colocam isso na ordem de serviço sem o CNPJ da empresa). 

• Ou traz amanhã que amanhã mesmo eu ajeito ele. 

Eu fiquei assim... Que opções toscas são  essas? Escolhi a primeira porque quanto menos ver a cara desse povo, melhor. Mas adivinha quem quebrou a palavra de novo, para variar? Fui depois do almoço buscar o já consertado celular. Mas o cara não testou o iPhone PORQUE ELE NÃO SABIA A SENHA, mas antes de entregar a porra do celular EU TIREI A SENHA. "- Ah, não me avisaram que 'taça' sem senha...", não... Puta merda. Vieram com a conversa de que tinha que trocar um (cabo) flex, que ficaria pronto depois das 18 horas, que ele podia ir entregar o celular aonde eu estivesse, blá blá blá... PORRA NENHUMA. 

O cara aparece-me com o celular todo desmontado, perguntando pelos problemas que eu já tinha citado antes de entregá-lo. Minha vontade de quebrar tudo que estava na minha frente gritava. E lá vem o amanhã de manhã de novo. Tive que aceitar o prazo né... "Na garantia..."

Deixei para ir lá hoje (11) depois das 16 horas, pois não sou filho da puta pra pedalar de novo oito quilômetros debaixo de um Sol escaldante. ESTAVA PRONTO! Jeová existe! Mas eu não estava com o meu chip para poder testá-lo (coisa que eu deveria ter feito antes). E ele veio com a desculpa de que o chip era cortado (aquela frescalhada de microSIM e nanoSIM). Chego na casa da minha amiga, ponho o meu chip que demora pra desbloquear (PIN) e olha só quem não está funcionando? O sensor de rosto. E o botão power mais frouxo do que nunca. Reparo na tela um ícone transparente. Pergunto e ele diz que foi um programa que ele instalou. Mentira. É uma opção nativa do iOS chamada de AssistiveTouch. Em tempos de Google, ainda existem pessoas que mentem.

Estou pensando sinceramente em não pisar de novo nessa assistência. Eles não estão conseguindo consertar o que eles fizeram, apenas piorando. 

OK, lá vou eu contar algo que aconteceu porque eu fui idiota ao deixar de acontecer. Normal. 

23:30. Chego na casa da minha avó e deparo-me com as portas e janelas fechadas, luzes apagadas... Eu poderia gritar por alguém, mas eu pensei que não seria legal incomodar o sono de todos por causa do meu atraso em chegar em casa. Resolvi pegar três cadeiras, formar uma cama e ficar nela até de manhã. Maior leseira. Carapanãs zumbindo, o frio e o desconforto não é um combo bacana. Depois de acordar e dormir umas três vezes, ouço a porta abrindo-se. Não vi quem abriu, mas sem importar-se com banho ou roupas, morri na cama. Quando acordei, rapidamente aprontei-me para o curso, eu tinha uma fita dupla-face e um pedaço de E.V.A. bege (bem estranho) para levar. Nesta sexta agora temos um evento em duas Casas-Mãe e faltava estes materiais para confeccionar as lembrancinhas. 

Fim de ano sendo emocionante, para relembrar.

 

 Imagem do AssistiveTouch em ação. 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Escolha

Consegui um curso! Estava fazendo uma consulta sem compromisso pelo site do Pronatec e vi o curso de Organizador de Eventos. O sonho que eu desejo realizar voltou à minha cabeça: ser responsável pelo evento de abertura de um novo canal de TV em terras roraimenses. Rapidamente fiz a minha pré-inscrição e no dia seguinte fui no Senai. Mas... Aonde fica? Passei apenas uma vez por perto e não recordava do caminho feito. Pedalei sem rumo por quase vinte minutos e avistei a placa da instituição. Entro na recepção e não sou tão bem atendido quanto eu esperava ser. Nem o meu bom dia foi retribuído. Faltava uma cópia da carteira de trabalho, pois para participar de algum curso do Pronatec e receber a bolsa formação, deve-se estar desempregado, cursado o ensino fundamental ou médio em escola pública ou ser bolsista de algum programa federal. Então lá vou eu voltar pra casa indignado. Esperava começar a frequentar as aulas (era uma quinta-feira). Volto na sexta-feira com a cópia da carteira de trabalho e o estagiário (e reclamam quando estagiários são culpados por qualquer erro) disse que não precisava da cópia. Pelo menos tudo foi confirmado.

Meu primeiro dia foi meio receoso para mim. Gosto de observar antes de socializar. No meu segundo dia, praticamente fui arrastado para uma equipe chamada Realizando Sonhos. O nome da outra é Sonhos e Eventos. Concordo com a professora de que a criatividade dos presentes é infinita.

Com o passar dos dias, não tenho nada a reclamar sobre este curso. Gostando dele cada dia mais que se passa. Apesar de ter conversas paralelas e indivíduos que logicamente estão lá por causa do dinheiro. Não nego que o dinheiro interessou-me, mas o conhecimento para mim vale mais. Dinheiro vai e volta. Conhecimento vem e fica.

Com a criação de um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação fora da sala de aula, aconteceu uma coisa bem tola. A chegada de outra novata fez com que a professora perguntasse a ela para qual equipe gostaria de ser integrante. Ela escolheu Realizando Sonhos. Deduzo eu de que o nome chama mais atenção de que Sonhos e Eventos. Aí, como sou simpatizante de humor negro e adoro sarcasmo, soltei no grupo: - Quem mandou não ter um nome futurístico? - e lá veio uma doer-se. Disse que eu me achei com a declaração e mais tarde chamou-me de besta. Eu nunca a vi mais gorda e já estava com preconceito comigo. O bafafá foi tão longo... Fiz print de "tutô". E também coloquei uma foto do nosso primeiro evento: Halloween. A professora foi responsável pelos deliciosos cup cakes!

Espero que a escolha de continuar no curso ao invés de ir trabalhar com carteira assinada tenha sido uma boa escolha.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 Coisas Que Resumem Minha Vida

1. Bullying
2. Desprezo
3. Vídeo game
4. Luta
5. Bike
6. Apple
7. Timidez
8. Amendoim
9. Tecnologia
10. Aceitação

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

50 Coisas Sobre Mim

1. Não curto motos.
2. Não sei consolar.
3. Compro algo que tanto quero, mas vem um pouco de arrependimento depois.
4. Sou persistente com qualquer coisa.
5. Tenho palavra até aonde eu não me esqueça.
6. Crio várias paródias de músicas e quando quero escrevê-las, esqueço.
7. Prefiro ir de bicicleta do que gastar com ônibus ou táxi lotação.
8. Não gosto da pirataria. Evito-a sempre que eu posso.
9. Gosto primeiro de ver a felicidade do próximo para antes ficar feliz.
10. Gosto de carregar alguém na garupa da bicicleta.
11. Não gosto da "ajuda" na pedalada.
12. Não gosto do Kinect por não ser fiel no reconhecimento.
13. Odiava cuecas boxer, mas aproveitei um Groupon e agora amo.
14. Apaixono-me facilmente.
15. Se eu pudesse, mataria aqueles que maltratam animais.
16. Curto assistir filmes e seriados sozinho ou acompanhado de alguém especial.
17. Música pra mim só se for com fone de ouvido.
18. Sigo anormais no Twitter e fico com dó de dar unfollow.
19. Começo a falar que nem um marginal quando morro muito em algum jogo.
20. Dificilmente fico impressionado com atitudes das pessoas ao redor.
21. Desde criança eu usava Havaianas. Parei de usar e agora só papete ou Goóc.
22. Recarrego mais que o necessário no meu pré pago.
23. Não gosto de discutir. Faço tudo pra deixar pra lá, mesmo estando com a razão.
24. Tenho vídeos pornográficos no celular e não apago sem saber o porquê.
25. Tenho uma amizade a distância que parece ser bem próxima.
26. Temo não conhecê-lo pessoalmente.
27. Estudei em mais de 10 escolas diferentes. Todas públicas.
28. Nunca fui com a cara do meu pai.
29. Não gosto muito de carinho de familiares. Exceto primas. E primos. (risos)
30. Não gosto do meu estado mas não imagino-me viver fora dele.
31. Gosto mais do frio do que do calor.
32. Fico indiferente com qual curso estudar na faculdade.
33. Criei uma adoração pelo elemento químico Tungstênio.
34. Não tolero a frase da minha família materna ser esta: "Cada um por si e Deus por todos".
35. Perco uma amizade, mas não perco o meu ateísmo e humor negro.
36. Algo colorido mais que um arcoiro pra mim já soa ridículo.
37. Curto qualquer música. Tendo uma letra interessante ou ritmo bacana, já vale.
38. Tenho uma pequena cicatriz no braço esquerdo. Ela foi o marco de uma amizade que pensei que duraria para sempre.
39. A vontade de voltar no tempo é grande. Curtiria mais a sétima e a oitava série.
40. Prefiro um isotônico ou bebida de baixo teor calórico do que refrigerante.
41. AMO tecnologia e não ligo se ela custará caro.
42. Já carreguei tanto tijolo que daria de construir (e foram construidas) 6 casas.
43. É muito agoniante pra mim o pó do cimento em qualquer parte do meu corpo.
44. O ato de imaginar e depois arrepender-se é comigo mesmo.
45. Jogar games violentos são revigorantes para mim.
46. Uso uma pulseira com a vontade de transformá-la em tatuagem.
47. Promessas valem mais do que barras de ouro.
48. Calço 44 beirando 45, dependendo da marca.
49. Tiro a barba com uma pinça.
50. Tenho sede a todo momento.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Você irá ouvir-me rugir!

A vida resolveu dar uma virada na mesa. Acima desta mesa não tinha uma louça de porcelana, mas era o que tinha. Vendo tudo quebrar aos pedaços, agora estou juntando os cacos. Pedi demissão do hotel mais "vida loka" de Roraima. Confiei na garantia de um emprego em uma firma de limpeza por parte da minha mãe. Mas por falta da (maldita) carteira de reservista, não fiquei com a vaga. Confiança em excesso nunca é bom. Tenho várias parcelas para pagar das coisas que eu comprei e que foram roubadas. Minha mãe ameaçou não ajudar, mas no final cedeu. Apenas com a parcela do celular.

Enquanto viro-me para arranjar o dinheiro das outras parcelas (carreguei um milheiro de tijolos de um lugar pra outro por 50 reais), apronto os documentos que faltam na minha carteira (2a via demorada do RG e a carteira de reservista). Não basta estar desempregado, a marcha da bicicleta quebra e fica impossibilitada. A peça não quer voltar pro lugar. Maravilha. E pelo jeito terei que vender o meu celular e o meu 3DS pra angariar o que falta. 3DS... Rhythm Heaven previne uma suposta depressão pra mim... Será doído, mas como as dívidas não são no meu nome, não posso faltar com a palavra e dignidade.

Sem emprego e sem transporte. O que mais a vida (ou destino) presenteará?

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Chegou uma carta para você

Você lerá a seguir uma carta que a minha mãe deixou no meu bolso enquanto eu dormia. Para o texto dela ser bem entendido: deixei de morar com os meus pais depois da sexta (não tenho certeza, foram tantas) conciliação deles, atualmente moro com os meus avós e trabalho por um salário mínimo como vigia noturno de um hotel.





Não apresentei nenhuma emoção. Li esta carta depois de ter acordado com o calor. Obviamente não fui trabalhar. Pedi folga. Depois de tê-la lido, tomei banho para ver se amenizava o calor. Dormi sem pensar na carta, apenas de cueca sem se preocupar em pagar ereção matinal.

Não irei voltar. Sinto-me ruim quando ouço a voz do meu pai, imagine dividir moradia. Não ligo se estou sendo contra as vontades da Bíblia ou de Deus. Sou ateu.

2013 e ainda escrevem cartas... Depois da corrida de ontem, minhas coxas doem...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Os incomodados... P038

Hibernar. Coisa que os ursos conseguem com proeza. Eu devo ter um pouco do DNA desse animal. Pois hoje acordei no horário habitual, dez horas. Mas voltei a dormir após ouvir a voz do meu pai. Estava morrendo de sede, mas não quis ir na cozinha para vê-lo. Acordei às três horas da tarde. Não tinha ninguém em casa. Melhor assim. Não tinha almoço, mas eu não estava com fome. Fui assistir TV. Estava passando Lilo & Stitch. Adoro esse filme! Eu acho que não existe algum filme da Disney que eu não goste. Depois dele vi aquele noticiário rápido da Globo, seguido pela novela Malhação. Joguei um pouco do FlingSmash. Um jogo que veio junto com o Wii Remote. Comprei por causa do Wii Remote, lógico. Pois o jogo não é lá essas coisas. E nem joguei um pouco. Quando percebi, já anoiteceu. Mas antes de perceber o tempo, meu irmão apareceu lá em casa junto com o nosso pai (versão Gangnam Style do Inri Cristo veio à cabeça). Ele tentou um cumprimento básico. Eu nem dei confiança. Saíram e voltei a jogar. Mas ele apareceu de volta e se instalou de vez. Isso me incomodou. Comecei a lavar a louça, tirei minha roupa do varal, lavei o meu único par de meias, tomei banho, arrumei minha mochila, peguei os jogos que anunciei (foram vendidos por cento e quatro reais, no total) e caí fora. Rumo pro bairro Asa Branca. É aonde a minha avó mora. Faz tempo que não passo o final de semana lá.

No caminho, meu tio me encontra. Ofereceu carona, mesmo sem ter capacete pra mim. "'Living' la vida loca!" A polícia daqui está sem viaturas, então foi sossegado. Enquanto não chegávamos lá, ele tentou me convencer de que buceta (sim, minha família não mede palavras) é algo bom de se comer. E ficou dizendo lá o que sente quando faz sexo com uma mulher. Eu entendo o lado da mulher. (risos) Ele ficava mexendo com todas e todos que estavam a rua. E eu só rindo. Finalmente chegamos e fui logo no supermercado que fica do outro lado da rua para comprar um lanche. Minha tia trabalha na panificadora desse supermercado. Tinha apenas um moça atendendo. Quando ela apareceu, falei brincando: - Ei, quero ser atendido! - ela respondeu: - Pois vai ficar querendo... - um cara que estava fatiando frios não sabe do nosso parentesco. Deve ter pensando: - Toma essa, trouxa. - (risos) pensaria o mesmo. Uma cliente que estava do meu lado levou a sério minha ignorância e disse pra moça: - Eu quero comer! - a atendente riu, mas quando a cliente desviou o olhar, fez cara de "me respeita, porra"! (risos)

Comi o salgado que comprei sozinho. Quase, dei um pedaço pro meu tio que deu-me carona. Não gosto tanto de aparecer na casa da minha avó pois a vida de todo mundo é comentada lá. Ficam falando pra mim, mesmo eu não querendo saber. Mas não consigo ser frio o bastante pra dar as costas pra pessoa e deixar ela falando sozinha. Sou paciente e escuto tudo. Sempre me pedem ajuda com celulares e computadores. Só por saber configurar estes eletrônicos, sou taxado como o Inteligente. Boletos, cadastros, tudo que tenha a ver com informática ou tenha seu funcionamento a partir de uma bateria, eu sou procurado. E como sou altruísta, não consigo dizer não ou mentir. Jantei o que sobrou do baião de dois. Meu tio carnívoro pegou a carne toda pra ele... E chegou um cara que eu conheço desde criança. Ele está enorme! E não estou exagerando... Com bíceps, tórax, panturrilha, coxa... (viajei) Ele só apareceu mesmo, pois teve que ir dormir pra acordar cedo e fazer a prova pra carteira de motorista. Minha tia chegou do trabalho fazendo pão de queijo. Adoro o pão de queijo deles. Apesar de ter textura de isopor, adoro! A partir daí que todo mundo começou a se arrumar para ir dormir. Principalmente eu. Meu amigo apareceu no Voxer e estou falando com ele até agora. Este foi o meu dia. Espero você aqui amanhã!

*De acordo com o meu aplicativo Moves, hoje eu dei oitocentos e noventa e sete passos e andei de moto por dois quilômetros e oitocentos metros.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Just a normal day P037

Não me lembro. Infelizmente não me lembro. Eu li em algum lugar de que sonhamos todos os dias. Lembrar-se deles após acordar é outra coisa... Depois de ter acordado, dei um pulo da cama para "voxear" com o meu amigo paulista (*quem nasce na capital é paulistano, e quem nasce no interior é paulista). Mandei o link deste blog e ele comentou que eu escrevo bem. Obrigado por reparar, amigo! Fomos breves e esperei o almoço assistindo TV. Comi resto de ontem: arroz, macarrão e feijão. Gosto de comida esquentada no micro-ondas. Parece que renova a comida (risos).



Tive um tweet respondido pela pessoa que foi marcada! Adoro ela por ser YouTuber e fazer parte da irmandade (se é que vocês me entendem). Ela é foda e ryca (tão rica que se usa y ao invés do I). Fiquei jogando Fruit Ninja Puss In Boots (edição especial do game para repartir frutas na tela com o tema do filme Gato de Botas). Gostei do filme e acabei gostando do game. Mas estou tendo problemas com as proezas (um tipo de conquista ou troféu dos games para iOS). Não aparece nenhum dos quais conquistei no meu GameCenter. Lavo as minhas (poucas) roupas na mão e resolvi bater beira (sair para algum lugar). Ok, estou usando muitos parênteses aqui...

Fui primeiro na locadora devolver o DVD. Depois fui em um hotel deixar na caixa do Correios uma carta. Mandei ela para Nevada. Vamos ver se alguém a responde. No caminho fui para o Senac, um centro de formação profissional. Queria ter informações sobre o curso de inglês. Marquei o teste de nivelamento para as 18 horas. Ainda faltava um pouco para o teste começar. Então resolvi visitar a minha loja favorita de eletrônicos, a O Panda. Já perguntei o porquê deste nome mas nunca souberam me explicar. Ou já me explicaram e não ouvi, por estar admirando algum console ou jogo. Perguntei pelo meu roteador que deixei lá pois estava apresentando problemas. Como o atendente Bruno não tinha no estoque outro roteador para troca, ofereceu o valor do produto como desconto para próxima compra. Mas estou desempregado, não farei uma compra tão cedo. Preciso juntar dinheiro para visitar o meu amigo Giovanni. Meu único amigo.

Eu demoro demais pra sair da loja. Uma vez foi quase uma hora para fazer a escolha entre um Windows Phone ou um Xbox360. Acabei comprando o Samsung Omnia W. Hardware ótimo para um sistema operacional regular. Hoje eu não demorei como de costume e fui esperar dar o horário do teste, sentado na parada de ônibus. A praça onde a parada fica em frente, não têm bancos. Só em Roraima mesmo para uma praça não ter bancos. Como anunciei meus jogos de Wii no MercadoLivre, recebi um aviso de uma pergunta de um interessado, pelo aplicativo no iPhone. Respondi o que ele queria saber e até o que já estava na descrição do anúncio. O povo brasileiro precisa saber interpretar.

Fiz o teste de nivelamento. O professor recomendou que eu começasse pelo pre-intermediate. Depois fui ver os preços com a recepcionista. Outro moço chegou querendo fazer o teste.

- Você que é o Fernando... - indaga a recepcionista.
- "I did". - respondeu Fernando.

"I did"? Isso foi sério? Ok. Depois dessa fui buscar minha aveia que esqueci na casa da minha melhor amiga. Antes de chegar conversei com a vizinha dela. Uma senhora muito simpática. Cheguei na casa dela e me deparei com o pai. Esqueci de que a tia Graça estava voltando de Goiânia junto com o irmão, pai da Adria. Nos cumprimentamos e vi a Adria deitada lendo a sua apostila que parecia uma revista, por ser grossa e frente-verso. Aproveitei e peguei de volta o notebook do meu tio, que a xita (chamo ela carinhosamente assim) nem usou, dizendo que iria passar umas músicas pro iPhone dela. Saí sem me despedir pois a casa estava cheia. Cheguei em casa fazendo o ritual: jogar o que tiver na minha mão na mesa e beber um copo d'água. Reparei que o suco artificial que o meu irmão preparou antes de eu sair, estava acabado. Não tomei nenhuma gota. O mesmo iria acontecer se fosse refrigerante. A água não existe se tiver alguma bebida doce ou gaseificada na geladeira. Triste. Muito triste.

E a pia cheia de louça. Mereço... Devo ter voltado no tempo para somente jogar pedra na cruz. Preparei meu mingau de aveia que tanto amo. Pena que mão tinha leite pronto. Não sei fazer leite. Toda vez que eu faço mingau com o leite feito por mim, fica aguado. E não deu outra. Comi mesmo assim. Assisti o final da novela e quando começou o futebol, desliguei a TV. Não gosto de futebol. Nem virtual. Fiquei navegando no iPhone e me deparo com o meu pai lá fora. Quando eu vejo ele, sinto a minha barriga gelar todinha. Ele estava procurando meu irmão. Depois minha mãe chega e eu falo que o Mucurão (apelido carinhoso que a minha avó deu para ela) procurou por ela. Ela saiu com o meu irmão. Fiz panqueca. Ultimamente, estou apenas fazendo isso. Inovei um pouco e troquei o sal pelo açúcar. Nunca mais faço esta troca. Comi do mesmo jeito. Estava começando o Corujão. Eu, quando pequeno, pensava que o Corujão era o Cine Band Privé da Globo. Hoje foi exibido Resident Evil 3: A Extinção. Filme que foge da realidade do game, mas é bacana. Depois passou uma comédia da qual esqueci o nome. Acho que era Procuro um Marido. Gostei demais. Quando o filme acabou, o sono chegou. Dizem que se pensarmos muito em algo que queiramos sonhar, acontece. Farei isso hoje. Estou usando o aplicativo oficial do Blogger, não sei ainda como fazer upload de imagens. Mas aprenderei. Até amanhã!

*O Google quem contou-me!

De acordo com o meu aplicativo Moves, hoje eu dei oito mil e setenta e quatro passos.

P.S.: Antes de eu postar este post, estava revendo os meus blogs que criei quando estudava na sétima e oitava série. Olhe você também!

http://galera73.blogspot.com.br
http://galera83.blogspot.com.br

P.P.S.: Veja os meus vídeos! http://bit.ly/VlogdoDan

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

I'm come back to life! P036

Como eu estou desempregado e o seguro-desemprego também se foi, não tem como eu pagar pelo Oi Fixo com Oi Velox. E nem a Claro TV. E nem o meu Claro Pós-Pago. E nem o Claro 3G da minha amiga (nem era 3G pois a mesma não tem torre 3G em Roraima). Então, voltei para o meu antigo blog. Meu vlog já estava parado e agora será desativado de vez. Sem previsão de volta.

Mesmo ter distribuído o currículo como se fosse santinho, ninguém entrou em contato. Estou pensando em redistribuir com a opção de trabalhar voluntariamente. É, trabalhando sem receber nada parece idiotice, mas será uma ocupação e não gosto de ficar parado. E como bônus, calará a boca de muita gente.

Hoje eu acordei por causa da música alta. Minha mãe não deve ser fã de fones de ouvido. Eu já não sou funkeiro como ela. Fui interrompido de um sonho. Faz um tempo que não sonhava com ele. Sim, sonhei com um cara. Um cara que eu conheci na sétima série. E tive a sorte de estudar com ele na oitava. Sempre brincava-mos. Mas brincadeiras bem salientes. Gostava dele por ser hétero e deixar que estas brincadeiras acontecessem. Não me lembro bem do sonho. Só me lembro que eu estava deitado na mesma cama que ele. Se não fosse pelas músicas da dupla Bruno e Marrone estarem ilogicamente altas, teria ficado sabendo o porquê de estar deitado com um homem.

Eu sempre, mas sempre acordo com sede. Não entendo e nunca entenderei o porquê. Deu-me (preciso escrever corretamente) uma preguiça maldita de levantar-se naquele momento (ok, parei de escrever certinho). Voltei a dormir e acordei umas 14 horas. Finalmente tinha algo pra almoçar! Não gosto de preparar a própria comida. Pelo menos comigo, nunca fica gostosa. Hoje teve macarrão, atroz e feijão. Gosto dessa combinação. Almocei assistindo a novela Da Cor do Pecado. O Sérgio Malheiros era tão engraçadinho! Li em uma revista que ele fez o teste para participar da novela, após ter gostado de ser visto no jornais. Quase iria morrer eletrocutado.

Confirmei no blog iPodSchool o lançamento do programa para jailbreak do iPhone na versão atual (6.1). Recorri à loja Cydia por ter aplicativos que não vão e nunca serão licenciados pela Apple. Minha amiga me convidou para ir na casa dela. Aproveitei e levei o notebook do meu tio para fazer o jailbreak e emprestar a ela.

O desbloqueio do iPhone foi feito sem problemas e já baixei o UnFold, quase que uma modificação obrigatória para quem tem um iDevice jailbroken. Depois disso, mostrei o que aconteceu ontem para a minha amiga no Big Brother Brasil pelo meu iPhone. É, assinei o Globo.com para ter acesso às câmeras da casa. Assinei mais pra ela. Mas a faculdade de fisioterapia já começou. Então ela não deve ter tempo para lazer.

Tive que ir na casa da irmã dela para buscar o DVD do filme A Nova Onda do Imperador. Uma ótima animação da Disney. Espero ansiosamente o lançamento do mesmo em Bluray. Na caminhada, me deu fome e parei em uma panificadora. Comprei rosquinhas e um salgado folheado de salsicha. Ainda bem que a moça esquentou o salgado sem me perguntar. Sou leso o bastante para dispensar isso. O comi após o pagamento. A fome era tanta que consegui queimar a língua.

Cheguei na casa e o marido da irmã de minha amiga, estava fazendo uma limpeza geral na casa. Não quis sujar a área da garagem com os meus pés manchados. O único problema das sandálias Goóc é que elas são feitas de pneus reciclados. Meus pés suam mais que as minhas axilas. Com isso, a sandália acaba deixando os meus pés pretos. Mas ele insistiu para que eu entrasse. Queria apenas buscar o DVD.

Com o DVD na mochila, fui a caminho da locadora. Antes, passei em outra panificadora. Esta estava fechada por ter sido incendiada. Ficou bonita e espaçosa. Abriu a mais de um mês. Se não fosse pela minha curiosidade...

Cheguei na locadora e não tinha pipoca grátis como da última vez. Pensei que a multa daria dois reais, mas esse foi o valor que eu paguei. A locação custava 1 real por ser um filme antigo. Senti nostalgia e resolvi alugar Irmão Urso. Outro filme da Disney que eu adoro e desejo estar em Bluray. A música do coral das mulheres búlgaras me dá arrepios! Penso em usá-la em alguma produção minha.

Finalmente cheguei em casa e terminei de assistir Os Simpsons com o meu irmão. Quando acabou, assistimos ao filme. Sem upscaling, porque esqueci de pegar o meu cabo HDMI. Depois do filme, queria ver a eliminação do Yuri, mas o BBB já tinha acabado. Assisti o episódio de Louco por Elas, o Jornal e o filme O Código da Vinci. No intervalo do filme, mostraram a Kamilla com a sua besteira rápida: banana amassada com cappuccino em pó. Depois ela colocou um pouco de leite. Doida. Foi mais um merchandising do que uma espiadinha.

Eu liguei pra TIM para reclamar da falta de conexão do meu aparelho com a internet. Fui na opção de reclamação. Quando o moço atendeu, eu disse: - Estou tendo problemas com a conexão da internet - após esta frase, ouvi risos. Pelo menos uns dez segundos de risos seguidos de mais dez segundos após ele ter dito: - Um momento por favor. - eu sem entender gelei, fiquei sem graça e constrangido. Vou ver como posso processar essa operadora que tanto se mostra desleixada com seus clientes. Qual é a melhor operadora do Brasil? Nenhuma.

Depois dessa irei dormir, pois o meu amigo de São Paulo com quem converso pelo Voxer, virou universitário. Raramente estará disponível para bater papo.

Até amanhã,
Daniel Rodrigues.

*De acordo com o meu aplicativo Moves, dei sete mil e oitenta e seis passos.

Veja meus vídeos aqui: http://bit.ly/VlogdoDan

Greengle - O Google Sustentável

 
Mobile Edition
By Blogger Touch