Mostrando postagens com marcador desempregado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desempregado. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Escolha

Consegui um curso! Estava fazendo uma consulta sem compromisso pelo site do Pronatec e vi o curso de Organizador de Eventos. O sonho que eu desejo realizar voltou à minha cabeça: ser responsável pelo evento de abertura de um novo canal de TV em terras roraimenses. Rapidamente fiz a minha pré-inscrição e no dia seguinte fui no Senai. Mas... Aonde fica? Passei apenas uma vez por perto e não recordava do caminho feito. Pedalei sem rumo por quase vinte minutos e avistei a placa da instituição. Entro na recepção e não sou tão bem atendido quanto eu esperava ser. Nem o meu bom dia foi retribuído. Faltava uma cópia da carteira de trabalho, pois para participar de algum curso do Pronatec e receber a bolsa formação, deve-se estar desempregado, cursado o ensino fundamental ou médio em escola pública ou ser bolsista de algum programa federal. Então lá vou eu voltar pra casa indignado. Esperava começar a frequentar as aulas (era uma quinta-feira). Volto na sexta-feira com a cópia da carteira de trabalho e o estagiário (e reclamam quando estagiários são culpados por qualquer erro) disse que não precisava da cópia. Pelo menos tudo foi confirmado.

Meu primeiro dia foi meio receoso para mim. Gosto de observar antes de socializar. No meu segundo dia, praticamente fui arrastado para uma equipe chamada Realizando Sonhos. O nome da outra é Sonhos e Eventos. Concordo com a professora de que a criatividade dos presentes é infinita.

Com o passar dos dias, não tenho nada a reclamar sobre este curso. Gostando dele cada dia mais que se passa. Apesar de ter conversas paralelas e indivíduos que logicamente estão lá por causa do dinheiro. Não nego que o dinheiro interessou-me, mas o conhecimento para mim vale mais. Dinheiro vai e volta. Conhecimento vem e fica.

Com a criação de um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação fora da sala de aula, aconteceu uma coisa bem tola. A chegada de outra novata fez com que a professora perguntasse a ela para qual equipe gostaria de ser integrante. Ela escolheu Realizando Sonhos. Deduzo eu de que o nome chama mais atenção de que Sonhos e Eventos. Aí, como sou simpatizante de humor negro e adoro sarcasmo, soltei no grupo: - Quem mandou não ter um nome futurístico? - e lá veio uma doer-se. Disse que eu me achei com a declaração e mais tarde chamou-me de besta. Eu nunca a vi mais gorda e já estava com preconceito comigo. O bafafá foi tão longo... Fiz print de "tutô". E também coloquei uma foto do nosso primeiro evento: Halloween. A professora foi responsável pelos deliciosos cup cakes!

Espero que a escolha de continuar no curso ao invés de ir trabalhar com carteira assinada tenha sido uma boa escolha.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 Coisas Que Resumem Minha Vida

1. Bullying
2. Desprezo
3. Vídeo game
4. Luta
5. Bike
6. Apple
7. Timidez
8. Amendoim
9. Tecnologia
10. Aceitação

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

10 Coisas Que Eu Não Vivo Sem

1. Amendoim 2. Video games 3. Amigos 4. Filmes 5. Internet 6. Apple 7. Bicicleta 8. Lámen 9. Música 10. Leitura

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Você irá ouvir-me rugir!

A vida resolveu dar uma virada na mesa. Acima desta mesa não tinha uma louça de porcelana, mas era o que tinha. Vendo tudo quebrar aos pedaços, agora estou juntando os cacos. Pedi demissão do hotel mais "vida loka" de Roraima. Confiei na garantia de um emprego em uma firma de limpeza por parte da minha mãe. Mas por falta da (maldita) carteira de reservista, não fiquei com a vaga. Confiança em excesso nunca é bom. Tenho várias parcelas para pagar das coisas que eu comprei e que foram roubadas. Minha mãe ameaçou não ajudar, mas no final cedeu. Apenas com a parcela do celular.

Enquanto viro-me para arranjar o dinheiro das outras parcelas (carreguei um milheiro de tijolos de um lugar pra outro por 50 reais), apronto os documentos que faltam na minha carteira (2a via demorada do RG e a carteira de reservista). Não basta estar desempregado, a marcha da bicicleta quebra e fica impossibilitada. A peça não quer voltar pro lugar. Maravilha. E pelo jeito terei que vender o meu celular e o meu 3DS pra angariar o que falta. 3DS... Rhythm Heaven previne uma suposta depressão pra mim... Será doído, mas como as dívidas não são no meu nome, não posso faltar com a palavra e dignidade.

Sem emprego e sem transporte. O que mais a vida (ou destino) presenteará?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

I'm come back to life! P036

Como eu estou desempregado e o seguro-desemprego também se foi, não tem como eu pagar pelo Oi Fixo com Oi Velox. E nem a Claro TV. E nem o meu Claro Pós-Pago. E nem o Claro 3G da minha amiga (nem era 3G pois a mesma não tem torre 3G em Roraima). Então, voltei para o meu antigo blog. Meu vlog já estava parado e agora será desativado de vez. Sem previsão de volta.

Mesmo ter distribuído o currículo como se fosse santinho, ninguém entrou em contato. Estou pensando em redistribuir com a opção de trabalhar voluntariamente. É, trabalhando sem receber nada parece idiotice, mas será uma ocupação e não gosto de ficar parado. E como bônus, calará a boca de muita gente.

Hoje eu acordei por causa da música alta. Minha mãe não deve ser fã de fones de ouvido. Eu já não sou funkeiro como ela. Fui interrompido de um sonho. Faz um tempo que não sonhava com ele. Sim, sonhei com um cara. Um cara que eu conheci na sétima série. E tive a sorte de estudar com ele na oitava. Sempre brincava-mos. Mas brincadeiras bem salientes. Gostava dele por ser hétero e deixar que estas brincadeiras acontecessem. Não me lembro bem do sonho. Só me lembro que eu estava deitado na mesma cama que ele. Se não fosse pelas músicas da dupla Bruno e Marrone estarem ilogicamente altas, teria ficado sabendo o porquê de estar deitado com um homem.

Eu sempre, mas sempre acordo com sede. Não entendo e nunca entenderei o porquê. Deu-me (preciso escrever corretamente) uma preguiça maldita de levantar-se naquele momento (ok, parei de escrever certinho). Voltei a dormir e acordei umas 14 horas. Finalmente tinha algo pra almoçar! Não gosto de preparar a própria comida. Pelo menos comigo, nunca fica gostosa. Hoje teve macarrão, atroz e feijão. Gosto dessa combinação. Almocei assistindo a novela Da Cor do Pecado. O Sérgio Malheiros era tão engraçadinho! Li em uma revista que ele fez o teste para participar da novela, após ter gostado de ser visto no jornais. Quase iria morrer eletrocutado.

Confirmei no blog iPodSchool o lançamento do programa para jailbreak do iPhone na versão atual (6.1). Recorri à loja Cydia por ter aplicativos que não vão e nunca serão licenciados pela Apple. Minha amiga me convidou para ir na casa dela. Aproveitei e levei o notebook do meu tio para fazer o jailbreak e emprestar a ela.

O desbloqueio do iPhone foi feito sem problemas e já baixei o UnFold, quase que uma modificação obrigatória para quem tem um iDevice jailbroken. Depois disso, mostrei o que aconteceu ontem para a minha amiga no Big Brother Brasil pelo meu iPhone. É, assinei o Globo.com para ter acesso às câmeras da casa. Assinei mais pra ela. Mas a faculdade de fisioterapia já começou. Então ela não deve ter tempo para lazer.

Tive que ir na casa da irmã dela para buscar o DVD do filme A Nova Onda do Imperador. Uma ótima animação da Disney. Espero ansiosamente o lançamento do mesmo em Bluray. Na caminhada, me deu fome e parei em uma panificadora. Comprei rosquinhas e um salgado folheado de salsicha. Ainda bem que a moça esquentou o salgado sem me perguntar. Sou leso o bastante para dispensar isso. O comi após o pagamento. A fome era tanta que consegui queimar a língua.

Cheguei na casa e o marido da irmã de minha amiga, estava fazendo uma limpeza geral na casa. Não quis sujar a área da garagem com os meus pés manchados. O único problema das sandálias Goóc é que elas são feitas de pneus reciclados. Meus pés suam mais que as minhas axilas. Com isso, a sandália acaba deixando os meus pés pretos. Mas ele insistiu para que eu entrasse. Queria apenas buscar o DVD.

Com o DVD na mochila, fui a caminho da locadora. Antes, passei em outra panificadora. Esta estava fechada por ter sido incendiada. Ficou bonita e espaçosa. Abriu a mais de um mês. Se não fosse pela minha curiosidade...

Cheguei na locadora e não tinha pipoca grátis como da última vez. Pensei que a multa daria dois reais, mas esse foi o valor que eu paguei. A locação custava 1 real por ser um filme antigo. Senti nostalgia e resolvi alugar Irmão Urso. Outro filme da Disney que eu adoro e desejo estar em Bluray. A música do coral das mulheres búlgaras me dá arrepios! Penso em usá-la em alguma produção minha.

Finalmente cheguei em casa e terminei de assistir Os Simpsons com o meu irmão. Quando acabou, assistimos ao filme. Sem upscaling, porque esqueci de pegar o meu cabo HDMI. Depois do filme, queria ver a eliminação do Yuri, mas o BBB já tinha acabado. Assisti o episódio de Louco por Elas, o Jornal e o filme O Código da Vinci. No intervalo do filme, mostraram a Kamilla com a sua besteira rápida: banana amassada com cappuccino em pó. Depois ela colocou um pouco de leite. Doida. Foi mais um merchandising do que uma espiadinha.

Eu liguei pra TIM para reclamar da falta de conexão do meu aparelho com a internet. Fui na opção de reclamação. Quando o moço atendeu, eu disse: - Estou tendo problemas com a conexão da internet - após esta frase, ouvi risos. Pelo menos uns dez segundos de risos seguidos de mais dez segundos após ele ter dito: - Um momento por favor. - eu sem entender gelei, fiquei sem graça e constrangido. Vou ver como posso processar essa operadora que tanto se mostra desleixada com seus clientes. Qual é a melhor operadora do Brasil? Nenhuma.

Depois dessa irei dormir, pois o meu amigo de São Paulo com quem converso pelo Voxer, virou universitário. Raramente estará disponível para bater papo.

Até amanhã,
Daniel Rodrigues.

*De acordo com o meu aplicativo Moves, dei sete mil e oitenta e seis passos.

Veja meus vídeos aqui: http://bit.ly/VlogdoDan

Greengle - O Google Sustentável

 
Mobile Edition
By Blogger Touch