quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sanidade

Há momentos na vida em que devemos ser normais, mas somos loucos. Há momentos em que devemos ser loucos, mas somos normais. 

Finalmente consegui de volta o meu iPhone 3GS. Mas teria que consertar a tela de vidro dele, pois em uma queda, trincou toda. Procurei várias assistências técnicas, hoje em dia é necessário dar uma pesquisada para encontrar um preço bem em conta. Mas foi a partir daí que aprendi o significado da frase "O barato sai caro.". Deparei-me com a assistência Rei do Celular. 

Lá eles cobraram cento e cinqüenta reais pela troca da tela de vidro e trinta reais pela mão de obra pela troca da carcaça. Deixei lá na esperança de buscá-lo na manhã de quarta-feira (04). Liguei para confirmar a busca do iPhone e disseram que ainda não estava pronto, apenas no final da tarde. Ficaram de ligar nesta tarde mas o horário de expediente já tinha excedido. Chega quinta-feira (05) e nada. Na sexta (06), vou no final da tarde pois disseram que estava pronto. Como eu tinha emprestado o chip para uma amiga, não tive como testá-lo lá. Chego na casa da minha amiga e os problemas chegam. 

• Sensor de rosto não funcionando
• Botões do volume e o Home emperrados
• na lateral esquerda, tinha uma brecha que dava de passar a unha por ela
• Trava do geral/silenciador não funcionando
• Ligações com o volume muito baixo
• Botão power frouxo (sacudir o telefone o transformava em um chocalho)

O único problema desse iPhone era a tela trincada. Voltando dessa pífia assistência técnica, ganhou defeitos digno de um usuário desleixado. Não fui reclamar a garantia no sábado por estar morto (quase oito quilômetros da minha casa para a assistência debaixo de um Sol escaldante). Então deixei para ir na segunda-feira depois do curso. 

Minha tia precisava de um favor. Como um bom altruísta que eu sou, peguei a conta do cartão de crédito para pagar no banco Santander. O banco estava cheio, porque vários funcionários de um supermercado estavam com os cartões bloqueados. E tiveram que sacar o salário na boca do caixa. Parecia um formigueiro. Parecia o Bradesco.  

Depois de ficar quase três horas na agência, dirijo-me para a bendita da assistência. Um cara com estrabismo dá-me duas opções:

• Deixa o celular aqui comigo, mas por causa do horário, vou consertar tudo e deixar pronto amanhã de manhã (eles adoram o amanhã de manhã, tanto que nem colocam isso na ordem de serviço sem o CNPJ da empresa). 

• Ou traz amanhã que amanhã mesmo eu ajeito ele. 

Eu fiquei assim... Que opções toscas são  essas? Escolhi a primeira porque quanto menos ver a cara desse povo, melhor. Mas adivinha quem quebrou a palavra de novo, para variar? Fui depois do almoço buscar o já consertado celular. Mas o cara não testou o iPhone PORQUE ELE NÃO SABIA A SENHA, mas antes de entregar a porra do celular EU TIREI A SENHA. "- Ah, não me avisaram que 'taça' sem senha...", não... Puta merda. Vieram com a conversa de que tinha que trocar um (cabo) flex, que ficaria pronto depois das 18 horas, que ele podia ir entregar o celular aonde eu estivesse, blá blá blá... PORRA NENHUMA. 

O cara aparece-me com o celular todo desmontado, perguntando pelos problemas que eu já tinha citado antes de entregá-lo. Minha vontade de quebrar tudo que estava na minha frente gritava. E lá vem o amanhã de manhã de novo. Tive que aceitar o prazo né... "Na garantia..."

Deixei para ir lá hoje (11) depois das 16 horas, pois não sou filho da puta pra pedalar de novo oito quilômetros debaixo de um Sol escaldante. ESTAVA PRONTO! Jeová existe! Mas eu não estava com o meu chip para poder testá-lo (coisa que eu deveria ter feito antes). E ele veio com a desculpa de que o chip era cortado (aquela frescalhada de microSIM e nanoSIM). Chego na casa da minha amiga, ponho o meu chip que demora pra desbloquear (PIN) e olha só quem não está funcionando? O sensor de rosto. E o botão power mais frouxo do que nunca. Reparo na tela um ícone transparente. Pergunto e ele diz que foi um programa que ele instalou. Mentira. É uma opção nativa do iOS chamada de AssistiveTouch. Em tempos de Google, ainda existem pessoas que mentem.

Estou pensando sinceramente em não pisar de novo nessa assistência. Eles não estão conseguindo consertar o que eles fizeram, apenas piorando. 

OK, lá vou eu contar algo que aconteceu porque eu fui idiota ao deixar de acontecer. Normal. 

23:30. Chego na casa da minha avó e deparo-me com as portas e janelas fechadas, luzes apagadas... Eu poderia gritar por alguém, mas eu pensei que não seria legal incomodar o sono de todos por causa do meu atraso em chegar em casa. Resolvi pegar três cadeiras, formar uma cama e ficar nela até de manhã. Maior leseira. Carapanãs zumbindo, o frio e o desconforto não é um combo bacana. Depois de acordar e dormir umas três vezes, ouço a porta abrindo-se. Não vi quem abriu, mas sem importar-se com banho ou roupas, morri na cama. Quando acordei, rapidamente aprontei-me para o curso, eu tinha uma fita dupla-face e um pedaço de E.V.A. bege (bem estranho) para levar. Nesta sexta agora temos um evento em duas Casas-Mãe e faltava estes materiais para confeccionar as lembrancinhas. 

Fim de ano sendo emocionante, para relembrar.

 

 Imagem do AssistiveTouch em ação. 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Escolha

Consegui um curso! Estava fazendo uma consulta sem compromisso pelo site do Pronatec e vi o curso de Organizador de Eventos. O sonho que eu desejo realizar voltou à minha cabeça: ser responsável pelo evento de abertura de um novo canal de TV em terras roraimenses. Rapidamente fiz a minha pré-inscrição e no dia seguinte fui no Senai. Mas... Aonde fica? Passei apenas uma vez por perto e não recordava do caminho feito. Pedalei sem rumo por quase vinte minutos e avistei a placa da instituição. Entro na recepção e não sou tão bem atendido quanto eu esperava ser. Nem o meu bom dia foi retribuído. Faltava uma cópia da carteira de trabalho, pois para participar de algum curso do Pronatec e receber a bolsa formação, deve-se estar desempregado, cursado o ensino fundamental ou médio em escola pública ou ser bolsista de algum programa federal. Então lá vou eu voltar pra casa indignado. Esperava começar a frequentar as aulas (era uma quinta-feira). Volto na sexta-feira com a cópia da carteira de trabalho e o estagiário (e reclamam quando estagiários são culpados por qualquer erro) disse que não precisava da cópia. Pelo menos tudo foi confirmado.

Meu primeiro dia foi meio receoso para mim. Gosto de observar antes de socializar. No meu segundo dia, praticamente fui arrastado para uma equipe chamada Realizando Sonhos. O nome da outra é Sonhos e Eventos. Concordo com a professora de que a criatividade dos presentes é infinita.

Com o passar dos dias, não tenho nada a reclamar sobre este curso. Gostando dele cada dia mais que se passa. Apesar de ter conversas paralelas e indivíduos que logicamente estão lá por causa do dinheiro. Não nego que o dinheiro interessou-me, mas o conhecimento para mim vale mais. Dinheiro vai e volta. Conhecimento vem e fica.

Com a criação de um grupo no WhatsApp para facilitar a comunicação fora da sala de aula, aconteceu uma coisa bem tola. A chegada de outra novata fez com que a professora perguntasse a ela para qual equipe gostaria de ser integrante. Ela escolheu Realizando Sonhos. Deduzo eu de que o nome chama mais atenção de que Sonhos e Eventos. Aí, como sou simpatizante de humor negro e adoro sarcasmo, soltei no grupo: - Quem mandou não ter um nome futurístico? - e lá veio uma doer-se. Disse que eu me achei com a declaração e mais tarde chamou-me de besta. Eu nunca a vi mais gorda e já estava com preconceito comigo. O bafafá foi tão longo... Fiz print de "tutô". E também coloquei uma foto do nosso primeiro evento: Halloween. A professora foi responsável pelos deliciosos cup cakes!

Espero que a escolha de continuar no curso ao invés de ir trabalhar com carteira assinada tenha sido uma boa escolha.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

10 Coisas Que Resumem Minha Vida

1. Bullying
2. Desprezo
3. Vídeo game
4. Luta
5. Bike
6. Apple
7. Timidez
8. Amendoim
9. Tecnologia
10. Aceitação

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

10 Coisas Que Eu Não Vivo Sem

1. Amendoim 2. Video games 3. Amigos 4. Filmes 5. Internet 6. Apple 7. Bicicleta 8. Lámen 9. Música 10. Leitura

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

50 Coisas Sobre Mim

1. Não curto motos.
2. Não sei consolar.
3. Compro algo que tanto quero, mas vem um pouco de arrependimento depois.
4. Sou persistente com qualquer coisa.
5. Tenho palavra até aonde eu não me esqueça.
6. Crio várias paródias de músicas e quando quero escrevê-las, esqueço.
7. Prefiro ir de bicicleta do que gastar com ônibus ou táxi lotação.
8. Não gosto da pirataria. Evito-a sempre que eu posso.
9. Gosto primeiro de ver a felicidade do próximo para antes ficar feliz.
10. Gosto de carregar alguém na garupa da bicicleta.
11. Não gosto da "ajuda" na pedalada.
12. Não gosto do Kinect por não ser fiel no reconhecimento.
13. Odiava cuecas boxer, mas aproveitei um Groupon e agora amo.
14. Apaixono-me facilmente.
15. Se eu pudesse, mataria aqueles que maltratam animais.
16. Curto assistir filmes e seriados sozinho ou acompanhado de alguém especial.
17. Música pra mim só se for com fone de ouvido.
18. Sigo anormais no Twitter e fico com dó de dar unfollow.
19. Começo a falar que nem um marginal quando morro muito em algum jogo.
20. Dificilmente fico impressionado com atitudes das pessoas ao redor.
21. Desde criança eu usava Havaianas. Parei de usar e agora só papete ou Goóc.
22. Recarrego mais que o necessário no meu pré pago.
23. Não gosto de discutir. Faço tudo pra deixar pra lá, mesmo estando com a razão.
24. Tenho vídeos pornográficos no celular e não apago sem saber o porquê.
25. Tenho uma amizade a distância que parece ser bem próxima.
26. Temo não conhecê-lo pessoalmente.
27. Estudei em mais de 10 escolas diferentes. Todas públicas.
28. Nunca fui com a cara do meu pai.
29. Não gosto muito de carinho de familiares. Exceto primas. E primos. (risos)
30. Não gosto do meu estado mas não imagino-me viver fora dele.
31. Gosto mais do frio do que do calor.
32. Fico indiferente com qual curso estudar na faculdade.
33. Criei uma adoração pelo elemento químico Tungstênio.
34. Não tolero a frase da minha família materna ser esta: "Cada um por si e Deus por todos".
35. Perco uma amizade, mas não perco o meu ateísmo e humor negro.
36. Algo colorido mais que um arcoiro pra mim já soa ridículo.
37. Curto qualquer música. Tendo uma letra interessante ou ritmo bacana, já vale.
38. Tenho uma pequena cicatriz no braço esquerdo. Ela foi o marco de uma amizade que pensei que duraria para sempre.
39. A vontade de voltar no tempo é grande. Curtiria mais a sétima e a oitava série.
40. Prefiro um isotônico ou bebida de baixo teor calórico do que refrigerante.
41. AMO tecnologia e não ligo se ela custará caro.
42. Já carreguei tanto tijolo que daria de construir (e foram construidas) 6 casas.
43. É muito agoniante pra mim o pó do cimento em qualquer parte do meu corpo.
44. O ato de imaginar e depois arrepender-se é comigo mesmo.
45. Jogar games violentos são revigorantes para mim.
46. Uso uma pulseira com a vontade de transformá-la em tatuagem.
47. Promessas valem mais do que barras de ouro.
48. Calço 44 beirando 45, dependendo da marca.
49. Tiro a barba com uma pinça.
50. Tenho sede a todo momento.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Você irá ouvir-me rugir!

A vida resolveu dar uma virada na mesa. Acima desta mesa não tinha uma louça de porcelana, mas era o que tinha. Vendo tudo quebrar aos pedaços, agora estou juntando os cacos. Pedi demissão do hotel mais "vida loka" de Roraima. Confiei na garantia de um emprego em uma firma de limpeza por parte da minha mãe. Mas por falta da (maldita) carteira de reservista, não fiquei com a vaga. Confiança em excesso nunca é bom. Tenho várias parcelas para pagar das coisas que eu comprei e que foram roubadas. Minha mãe ameaçou não ajudar, mas no final cedeu. Apenas com a parcela do celular.

Enquanto viro-me para arranjar o dinheiro das outras parcelas (carreguei um milheiro de tijolos de um lugar pra outro por 50 reais), apronto os documentos que faltam na minha carteira (2a via demorada do RG e a carteira de reservista). Não basta estar desempregado, a marcha da bicicleta quebra e fica impossibilitada. A peça não quer voltar pro lugar. Maravilha. E pelo jeito terei que vender o meu celular e o meu 3DS pra angariar o que falta. 3DS... Rhythm Heaven previne uma suposta depressão pra mim... Será doído, mas como as dívidas não são no meu nome, não posso faltar com a palavra e dignidade.

Sem emprego e sem transporte. O que mais a vida (ou destino) presenteará?

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Chegou uma carta para você

Você lerá a seguir uma carta que a minha mãe deixou no meu bolso enquanto eu dormia. Para o texto dela ser bem entendido: deixei de morar com os meus pais depois da sexta (não tenho certeza, foram tantas) conciliação deles, atualmente moro com os meus avós e trabalho por um salário mínimo como vigia noturno de um hotel.





Não apresentei nenhuma emoção. Li esta carta depois de ter acordado com o calor. Obviamente não fui trabalhar. Pedi folga. Depois de tê-la lido, tomei banho para ver se amenizava o calor. Dormi sem pensar na carta, apenas de cueca sem se preocupar em pagar ereção matinal.

Não irei voltar. Sinto-me ruim quando ouço a voz do meu pai, imagine dividir moradia. Não ligo se estou sendo contra as vontades da Bíblia ou de Deus. Sou ateu.

2013 e ainda escrevem cartas... Depois da corrida de ontem, minhas coxas doem...

Greengle - O Google Sustentável

 
Mobile Edition
By Blogger Touch